sábado, 4 de maio de 2024

A HISTORIA É DEUS QUEM ESCREVE.

 

A HISTORIA É DEUS QUEM ESCREVE.

 

Me foi perguntado como eu posso afirmar que A Historia não passa da manifestação soberana de Deus dentro de seu Plano de Salvação da Humanidade iniciado quando o Senhor expulsou do Jardim do Éden o ‘primeiro casal’.

Eu posso.

E posso baseado nas Sagradas Escrituras, na Bíblia.

Falei ao meu caro amigo que ele deveria recorrer a Bíblia, ao Livro de Gênesis, capitulo 3, versículos 23 e 24 e a Segunda Carta de Pedro, capitulo 3, e fazer um leitura seguida, ler tudo de uma vez.

Pedro nos lembra do Dilúvio, “e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios.”

 A seguir lembra da posição dos salvos por acreditarem no Senhor Jesus, “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz...”.

E revelando o Epílogo da Historia dessa Humanidade que agora habita sobre a Terra, “Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”.

Pedro em suas palavras finais nos aconselha, “Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza;    antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém

Chamei atenção para esses versículos, mas a leitura reflexiva de todos que compõem esse capitulo, um a um, com calma e zelo, revelará que a Historia da Humanidade não passa de atos e fatos ‘permitidos’ pela Vontade Soberana do Senhor Nosso Deus e Pai de Nosso Salvador Jesus Cristo.

Para cada fato negativo a um ato positivo e vice-versa e assim o Espírito Santo ligando-os ‘com o fio de ouro, solidificando assim a Igreja de Cristo, vai conduzindo aqueles que foram dados pelo Pai ao Filho, para a Hora do Arrebatamento Final.

Por isso peço a todos que pensem bem nesse assunto, e de agora em diante passem a ver cada ato político, cada fato social e econômico, cada movimento das massas, no Brasil e no Mundo a Luz das Sagradas Escrituras, pois verão que eu não sou um sem noção e que minha postura de biblicista, de adepto do biblicismo, me traz condição de verA Historia não passa da manifestação soberana de Deus dentro de seu Plano de Salvação da Humanidade iniciado quando o Senhor expulsou do Jardim do Éden o ‘primeiro casal’”.

Jorge Eduardo

São Paulo, 5 de outubro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário