segunda-feira, 1 de junho de 2015

Filipe, Rei dos Belgas


Filipe, Rei dos Belgas

O que falar do novo Rei dos Belgas?

Filipe, em francês Philippe Léopold Louis Marie, em holandês Filip Leopold Lodewijk Maria, em alemão Philip Leopold Ludwig Maria
Descendente de ilustres Linhagens.
Nasceu no Château du Belvedere, em Laken, subúrbio residencial no Noroeste em Bruxelas, no dia 15 de abril de 1960, hoje com 55 anos.
Filho dos Príncipes de Liége, depois Reis dos Belgas, Alberto II e Paola.
Estudou:
1-      No Collège Saint-Michel, Boulevard Saint Michel 24, 1040 Etterbeek, uma escola católica em Bruxelas, fundada por Doña Isabel Clara Eugenia de Austria, Infanta de España, Archiduquesa de Austria, e seu marido Don Alberto VII de Austria, Archiduque de Austria, Soberanos de los Países Bajos y de Borgoña, Inaugurado em 14 de julho de 1604.
2-      Na Abadia de St. Andrew, em Bruges, um Colégio do mosteiro beneditino fundado em Bruges (área ' Sint-Andries ') no início do século 11 por Robert II da Flandres.
3-      Na Real Academia Militar, em Bruxelas, segundo-tenente, piloto de combate, paraquedista, frequentando uma série de sessões especiais no Real Instituto Superior de Defesa e foi promovido a coronel.
4-      No Trinity College da Universidade de Oxford.
5-      Na Escola de Pós-Graduação da Universidade de Stanford, na Califórnia, onde em 16 de junho de 1985, obteve o diploma de Master of Arts em Ciência Política.
6-      Como Duque de Brabante – foi elevado ao Título em 1993, quando seu pai se tornou o Rei-  o Herdeiro Presuntivo do Trono, foi promovido a General e a Almirante.


O Casal Real dos Belgas

Casou com Mathilde Marie Christine Ghislaine gravin d'Udekem d'Acoz, Mathilde Marie Christine, Condessa d'Ghislaine Udekem d'Acoz, no dia 4 de dezembro 1999, em Bruxelas.
Eles têm quatro filhos:


Princesa da Coroa e Duquesa de Brabant, 

1-Princesa Elisabeth Theresia Maria Helena, kroonprinses van België, Princesa da Coroa e Duquesa de Brabant, ou Brabante, nasceu em 25 de outubro de 2001, às 21:58 horas, no Hospital Erasmus em Anderlecht através de uma cesariana. Ao nascer, ela pesava 2.930 gramas e 49,50 centímetros.
Elisabeth refere-se a sua bisavó por parte de pai, Rainha Elizabeth, esposa do Rei Alberto I da Bélgica.
Theresia refere-se a sua bisavó materna, a Condessa polonesa Teresa Sobanska ou a Santa Teresa.
Maria refere-se à Virgem Maria, um hábito na corte belga.
Helena refere-se a sua tia e madrinha Hélène d'Udekem d'Acoz, a irmã de sua mãe.
“ Em 18 de outubro de 2014, a Princesa Elisabeth leu seu primeiro discurso em público oficialmente, uma peça auto escrita e em três línguas. Era uma a cerimônia em homenagem às vítimas da Primeira Guerra Mundial”.
A filha mais velha dos reis belgas começa assim a participar mais ativamente nos atos oficiais.
BÉLGICA
REDAÇÃO CARAS
21 de outubro de 2014, 17:42
Aos 13 anos, a princesa Elisabeth da Bélgica, a filha mais velha dos reis Philippe e Mathilde, começa a ter um papel mais ativo nos atos oficiais. O evento escolhido para o primeiro discurso oficial da princesa foi uma homenagem às vítimas da Primeira Guerra Mundial. Acompanhada pelos pais, a herdeira do trono mostrou-se confiante, embora um pouco tímida, e falou nos três idiomas oficiais no país: flamengo, francês e alemão. “As vítimas da guerra devem motivar-nos a lutar contra um mundo melhor, mais justo e em paz”, afirmou Elisabeth, pedindo ainda aos jovens “que se unam pela paz”.

2- Gabriel Baudouin Charles Mary, Príncipe da Bélgica, é o segundo na linha de sucessão ao Trono.
Príncipe Gabriel nasceu em 20 de agosto de 2003 às 01:14 horas no Hospital Erasmus em Anderlecht. Ao nascer, ele pesava 4.000 gramas e tinha 52 centímetros de comprimento.
3- Emmanuel Leopold Guillaume François Marie, Príncipe da Bélgica, é o terceiro na linha sucessória do Trono.
Ao nascer, ele pesava 3.900 gramas e tinha 50 centímetros de comprimento. Desde 2012 estuda em uma escola em Kessel-Lo, onde as crianças com dificuldades de aprendizagem estudam”.
4- Eléonore Fabiola Victoria Anne Marie, Princesa da Bélgica, é a quarta na linha sucessória do Trono.
Ao nascer em 16 de abril de 2008 às 16:50 no Hospital Erasmus em Anderlecht. Ao nascer, ela pesava 3.210 gramas e tinha 50 centímetros.

O Rei Felipe assumiu suas funções como Rei dos Belgas em 21 de julho de 2013, portanto 1 anos, 10 meses e 11 dias, e tem as seguintes “Funções oficiais”:
Chefe das Forças Armadas belgas
Desde 1993: Presidente de Honra da Agência de Comércio Exterior (antes de 24 de maio de 2002: Secretaria de Comércio Exterior belga)
21 de junho de 1994 a 21 de julho de 2013: lei senador
Desde 1997: Presidente Honorário do Conselho Federal para o Desenvolvimento Sustentável
Em 1998: criação do Fundo Philippe Príncipe no âmbito da Fundação Rei Baudouin
Desde 2003: Presidente Honorário da belga Investment Company para Países em Desenvolvimento (BIO)
2004: Presidente Honorário do Capítulo Europeu, Clube de Roma e presidente de honra da Fundação Polar Internacional
É Doutor honoris causa na Universidade Católica de Leuven, desde 04 de fevereiro de 2002.


Foto Galeria:


A Rainha Fabíola e o Rei Filipe 






Nenhum comentário:

Postar um comentário