quarta-feira, 3 de junho de 2015

Frederico VIII- Rei da Dinamarca

Dinamarca, parte final - Os Reis europeus em função e suas Dinastias no III Milênio.

Por ordem alfabética das Nações:

Dinamarca;
Espanha;
Inglaterra- UK;
Noruega;
Suécia.

Dinamarca - Kongeriget Danmark - Reino da Dinamarca, parte final:
Huset Glücksburg


Frederico VIII

O Sucessor de Cristiano IX, foi seu filho, Frederico, que subiu ao Trono sob o nome de Frederico VIII.
Nome: Christian Frederik Carl Vilhelm af Glücksburgske
Rei da Dinamarca de 29 janeiro 1906 até 14 maio 1912, 6 anos, 3 meses e 15 dias.
Nascimento: Em Det Gule Palæ, Palácio Amarelo, ao lado do Palácio Real, em Copenhague, a mais antiga residência da família real, em 3 de junho de 1843.
Morte: Encontrado morto na noite 14 de maio de 1912 depois de uma turnê desacompanhado da cidade de Hamburgo, Alemanha, com 68 anos.
Filiação:
Pai: Cristiano IX.
Mãe: Rainha Louise Wilhelmine Frédérique Caroline Auguste Julie, nascida Princesa de Hesse-Cassel.
Casamento: Louise af Sverige-Norge, Lovisa Eugenia Josefina Bernadotte, nascida Princesa da Suécia filha de Carlos X, Rei da Suécia, neta de Josefina de Beauharnais, Imperatriz dos Franceses.
NOTA DE ESCLARECIMENTO: “Ela pertencia à Dinastia Bernadotte, que tinha governado na Suécia desde 1818, quando o fundador, Jean-Baptiste Bernadotte, um dos Marechais de Napoleão, foi eleito Príncipe herdeiro da Suécia em 1810 e mais tarde sucedeu ao trono como Carlos XIV da Suécia em 1818. Ele se casou com Désirée Clary , que uma vez tinha sido noiva do General napoleão Bonaparte. O filho de Charles XIV, Oscar I da Suécia, casou com Josephine de Leuchtenberg, neta da primeira esposa de Napoleão, a Imperatriz Josephine. King Oscar I e a Rainha Josephine eram avós paternos da princesa Louise”.

Foram pais de:
1-      Christian Carl Frederik Albert Alexander Vilhelm, futuro Cristiano X.
2-      Charles, nascido Cristiano Frederico Carlos Jorge Valdemar Axel, mais tarde Haakon VII, Rei da Noruega.
3-      Louise, nascida Louise Caroline Josephine Sophie Thyra Olga, por casamento Princesa de Schaumburg-Lippe, pois casou com o Príncipe Frederick de Schaumburg-Lippe, no Palácio de Amalienborg em Copenhagen em 5 de maio de 1896.
4-      Harald Christian Frederik, Príncipe da Dinamarca, “casou com sua prima de segundo grau, Princesa Helena de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg, filha de Frederick Ferdinand, Duque de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg, e da Princesa Mathilde Karoline de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg.
5-      Ingeborg Charlotta Carolina Frederikke Louise, que casou em 27 de agosto de 1897, na capela em Christiansborg Palace, com o Príncipe Carl da Suécia, Duque de Västergötland, terceiro filho do Rei Oscar II da Suécia e Sophia de Nassau. A filha do casal, Astrid, casou com Leopoldo III, Rei dos Belgas,portanto avó do atual Rei Felipe dos Belgas.
6-      Thyra Louise Caroline Amalie Augusta Elisabeth, Duquesa Thyra de Cumberland, morreu solteira com 65 anos.
7-      Christian Frederik Vilhelm Valdemar Gustav, Príncipe da Dinamarca, morreu solteiro com 57 anos.
8-      Dagmar Louise Elisabeth, Princesa da Dinamarca, que casou com George Castenschiold , um nobre da velha aristocracia rural, cujo primeiro nobilitado foi Johan Lorentz em  12 de março de 1745.

Título completo oficial
Frederick VIII, com a graça de Deus, Rei da Dinamarca, dos Vendos e dos Godos, Duque de Schleswig, Holstein, Stormarn, o Ditmrshen, Lauenburg e Oldenburg

Títulos e estilos desde o nascimento até a morte
03 de junho de 1843 - 31 de julho de 1853: Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Frederick de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg
31 de julho de 1853 - 21 de dezembro de 1858: Sua Alteza o Príncipe Frederico da Dinamarca
21 de dezembro de 1858 - 15 de novembro de 1863: Sua Alteza Real o Príncipe Frederico da Dinamarca
15 de novembro de 1863 - 29 de janeiro de 1906: Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro
29 de janeiro de 1906 - 14 de maio de 1912: Sua Majestade O Rei
1.065 Cavaleiro da Ordem do Tosão de Ouro na Espanha, o 806 da Ordem da Jarreteira, e 152 Grande Cruz da Ordem da Torre e Espada.
“As famílias reais da Dinamarca, Noruega, Bélgica e Luxemburgo são descendentes do Rei Frederick VIII. Dinamarca vem naturalmente, a família da Noruega passa pela linha de seu filho, o Príncipe Carl, e as famílias da Bélgica e do Luxemburgo são descendentes de sua filha, a Princesa Ingeborg da Dinamarca”.




Palácio Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário