segunda-feira, 15 de junho de 2015

Maximiliano do México Sem descendência.



Brasão de Sua Majestade Imperial Don Maximiliano, pela Graça de Deus
E a vontade do povo, o Imperador do México.



Maximiliano do México
Sem descendência.

Deixei claro que segundo alguns historiadores Maximiliano era filho de Napoleão II e de sua tia afim, Sophia, Arquiduquesa da Austria, mãe do Imperador Francisco José I, sogra de Sissi.


Daí que:
Napoleão queria tanto formar um Dinastia Imperial ou Real saída dele, só dele, crianças reais com sua genética, e não conseguiu.
Nem seu neto, Maximiliano de Habsburgo, filho adulterino de Napoleão II, L’Aiglon, o Rei de Roma ao nascer e ao morrer Duque de Reichstadt, com a “tia” Sophie da Baviera, esposa do arquiduque Francisco Carlos da Áustria, teve filhos.
Ferdinand Maximilien Joseph de Habsbourg-Lorraine, Príncipe Imperial e Arquiduque da Áustria , Príncipe Real de Hungria e Bohemia, feito Imperador do Mexico, pelo primo, Napoleão III, esse filho de Luis Bonaprte, ex-Rei da Holanda, e de Hortense de Beauharnais, filha adotiva do General-Imperador Napoleão I, nasceu no Schloss Schönbrunn, Palácio de Schönbrunn, residencia oficial e um vigoroso centro do Império Austríaco e da família imperial dos Habsburgo, no dia 6 de Julho de 1832, e foi fuzilado em 19 de Junho de 1867 , em Cerro de las Campanas,  Querétaro , México.
Oficialmente, era filho de Franz Karl Joseph da Áustria, renunciou em favor de seu filho Franz Joseph I, o marido da celebre Sissi, suas reivindicações trono, e de sua esposa, Princesa Sophie Friederike da Baviera , nome completo Sophie Friederike Wilhelmine Dorothea da Baviera, tia materna e carrasca de Sissi.
Maximiliano de Habsburgo casou em 27 de julho de 1857, em Bruxelas, com a Princesa Charlotte (Carlota) da Bélgica, filha de Leopoldo I, Rei dos Belgas e Louise-Marie d'Orléans, e que faleceu totalmente paranoica em 19 de janeiro de 1927, aos 86 anos, em Meise, Bélgica, e não tiveram filhos.
Maximiliano e Carlota adotaram “com o objetivo de unificar a dinastia do primeiro e do segundo império mexicano os netos de Don Cosme Damião Agustin de Iturbide e Aramburu ou Agustin de Iturbide ou Augustine I, o primeiro Imperador do México independente de 19 de maio de 1822 até 19 de março de 1823 (10 meses), e sua esposa Ana María Josefa Ramona de Huarte y Muñiz, os elevando a condição de Príncipe de Iturbide”.
São eles:

1-      Don Agustín de Iturbide y Green, Príncipe Imperial do México, Pretendente ao trono do México de 19 de junho de 1867 até 3 de março de 1925, por 57 anos, 8 meses e 12 dias. Nascido em 2 de abril de 1863
Cidade do México, México, e falecido em 3 de março de 1925, com 61 anos, em Washington D.C. EUA. Filho de Su Alteza, Príncipe Don Ángel de Iturbide, Príncipe de México, e da americana Alice Green. Não teve filhos em seus dois casamentos.

2-      Don Salvador de Iturbide y Marzán « Prince de Iturbide », nascido em 18 de setembro de 1849, na Cidade do México, México e morreu de uma ruptura do apêndice, no dia 26 de fevereiro de 1895, em Ajaccio, Córsega. Era filho de Sua Alteza, o Príncipe Dom Salvador de Iturbide, Príncipe de México, e de Doña Rosario Marzan y Guisasola. Casou com a Baronesa Gizella Mikos de Tarrodháza, e tiveram uma filha, María Josefa Sophia de Iturbide, Imperatriz Titular do México. « Os descedentes de María Josefa Sophia de Iturbide formam a A Casa de Iturbide ( Espanhol : Casa de Iturbide ), é a ex- Casa Imperial do México que foi fundada por Don Agustín de Iturbide, em 1822, quando o Congresso mexicano recém-independente confirmou seu título de Agustín I, Imperador Constitucional do México », portanto não forma nenhuma ligação com a Casa de Habsubgo, muito menos da de Bonaparte.





Photographie de l'exécution de Maximilien, Miramón, et Mejía
Anonima


O pelotão de fuzilamento de Maximiliano,
comandado pelo coronel Palacios (à direita na foto)
foto de François Aubert (1829-1906)


Como Maximiliano de Habsburgo e Charlotte (Carlota) não tiveram filhos, nem assim por bastardia, por ilegitimidade, Napoleão I conseguiu criar uma Linhagem real, mas Joséphine conseguiu.



Carlota e Maximiliano, Arquiduques da Austria, Príncipe Imperial, Príncipe Real de Hungria e Bohemia, Vice-rei do Reino Lombardo-Vêneto, Comandante-em-Chefe da Marinha do Império Austro-Húngaro, e Chefe da Seção Naval


Maximiliano e Carlota, Imperadores do México.





Maximiliano embalsamo e em seu caixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário