sábado, 14 de março de 2015

139 – Conversa – O último Imperador e Autocrata de Todas as Rússias. Fim das conversas sobre os Imperadores Russos

139 – Conversa – O último Imperador e Autocrata de Todas as Rússias.


Armas dos Imperadores Romanov


O Czar Nicolau II e a Família Imperial au grand complet.


139 – Conversa – O último Imperador e Autocrata de Todas as Rússias.

Depois de Catarina II assumiram o Trono, os seguintes membros da Dinastia Romanov:
Paulo I de 6 de novembro de1796 até 11 de marco 1801;
Alexander I de 12 março de 1801 até 19 de novembro 1825;
Nicholas I de 12 de dezembro 1825 até 18 fevereiro 1855;
Alexander II de 18 fevereiro 1855 até 1 março 1881;
Alexander III de 1 março 1881 até 20 de outubro 1894;
Nicholas II de 20 de outubro 1894 até 2 de março 1917.

Nicolau Alexandrovich 
                                                  
Nicolau II Alexandrovich, Никола́й II Алекса́ндрович, nasceu em 6 [18] de Maio de 1868, Tsarskoye Selo, residência imperial, e foi assassinado, já tendo abdicado do Trono Russo, por ordem dos Bolcheviques, em 17 de Julho de 1918.
Filho do Imperador Alexander III e da Imperatriz Maria Feodorovna, nascida Princesa Marie Sophie Frederikke Dagmar, filha do rei Cristiano IX da Dinamarca e de Louise Wilhelmine Frederikke Caroline Auguste Julie, e irmã da Rainha Alexandra, esposa de Eduardo VII, Rei da Grã-Bretanha, etc., e do Rei George I da Grécia.
Foi Imperador e Autocrata de Todas as Rússias, Rei da Polónia e Grão-Duque da Finlândia, Almirante, Marechal de Campo do Exército Britânico em 18 de dezembro de 1915.
Coroado em 26 de Maio de 1896, e passou a usar o Titulo Completo de:

Nicolau, o Segundo, pela graça de Deus, o Imperador e Autocrata de todas as Rússias, de Moscou, Kiev, Vladimir, Veliky Novgorod, Czar de Cazã, Czar de Astracã, Rei da Polônia, Czar da Sibéria, Czar do Quersoneso Táurico, Czar da Geórgia, Senhor de Pskov, e Grão-duque de Smolensk, da Lituânia, Volínia, Podolia, e da Finlândia, Príncipe da Estônia, Livônia, Curlândia e Semigola, Samogícia, Belostok, Carélia, de Tver, Yugra, Perm, Vyatka, a Bulgária, e outros territórios; Senhor e Grão-duque de Níjni Novgorod, Chernihiv; soberano de Riazan, Polatsk, Rostov, Iaroslavl, Beloozero, Udoria, Obdoria, Kondia, Vitebsk, Mistislau, e todas as regiões setentrionais; e soberano do |Ibéria, Kartalinia, e as terras dos Cabardinos e dos territórios da Armênia; Hereditário Senhor e Governador da Circássia e das montanhas Maiorais e outros; Senhor do Turquestão, Herdeiro da Noruega, Duque de Schleswig-Holstein, Stormarn, Dithmarschen, Oldemburgo, e assim sucessivamente...
Nicolau II casou por amor com uma neta da Rainha Vitoria da Inglaterra, Princesa Alix Victoria Louise Helena Beatriz de Hesse e do Reno, filha do Grão-Duque Louis IV de Hesse e do Reno e da Princesa Alice do Reino Unido, segunda filha da Rainha Victoria e Príncipe Albert de Saxe Coburgo Gotha, Príncipe Consorte.


Casamento de Nicolau e Alexandra e se vê na primeira fila, ao lado de uma senhora ajoelhada,  Eduardo VII, Rei e Imperador Britânico, tio da noiva por casamento e primo dos dois nubentes.

A rainha Vitoria espalhou hemofilia pelas Casas Reais, e na da Rússia não foi diferente, pois o Czarevich AlexisNikolaïevitch,Alekseï Nikolaïevitch Romanov, Алексей Николаевич Романов, era hemofílico.
“Hemofilia é um grupo de doenças genéticas hereditárias que prejudicam a capacidade do corpo em controlar a circulação do sangue ou de coagulação, o qual é utilizado para parar a hemorragia de um vaso sanguíneo, quando é quebrado”.


Nicolau e Alexandra em trajes nacionais.

A Princesa Alix Victoria se converteu a Igreja Ortodoxa sob o nome de Alexandra Feodorovna Romanova, Александра Фёдоровна Романова, e eles tiveram os seguintes filhos:

Nome
Nome russo
Nascimento
Morte
Morte
Великая Княжна Ольга Николаевна
22 anos
Великая Княжна Татьяна Николаевна
21 anos
Великая Княжна Мария Николаевна
19
anos
Великая Княжна Анастасия Николаевна
17 anos
Цесаревич Алексей Николаевич
13 anos






A Czarina e o filho, Czarevich Alexis Nikolaevich. Bonito menino, mas portador de uma trágica doença.



 Grã-duquesas Maria, Anastásia, Olga, Tatiana (sentada) em 1914.



As quatro grã-duquesas e o Czarevich
em junho de 1917 com cabeças raspadas.

Nicolau Romanov era o homem errado, na hora errada, para ser o Imperador Autocrata de todas as Rússias, era fraco, dominado pela mulher, atormentado pela hemofilia do filho, mas mesmo assim foi Imperador e Autocrata de Todas as Rússias, e seu reinado foi de 1 de novembro 1894 até 15 de Março de 1917, quando abdicou no irmão, portanto, 22 anos, 4 meses e 14 dias.
O irmão era o Grão-Duque Michel Alexandrovitch, Михаил Александрович Романов / Mikhaïl Aleksandrovitch Romanov, Imperador por 1 dia, de 15 a 16 de março de 1917, foi assassinado pelos Bolcheviques em Perm, Ural, 12 de junho de 1918.
Nicolau e sua família nuclear a foi assassinada em 17 de julho de 1918 pelos bolcheviques na Casa Ipatiev em Yekaterinburgo, Rússia

Santos Mártires Romanov

19 de outubro (1 de novembro) 1981, Nicolau e sua família foram canonizados pela Igreja Russa no Exterior (ROCA), mas essa Igreja não tinha comunhão eclesiástica com o Patriarcado de Moscou na URSS.
A decisão do Conselho de Bispos da Igreja Ortodoxa Russa - Patriarcado de Moscou - em 14 de Agosto de 2000, declaram que " Nicolau II da Rússia, sua esposa Alexandra, e seus cinco filhos Olga, Tatiana, Maria, Anastasia e Alexei são Santos e Portadores da Paixão Reais.
Já na Igreja Ortodoxa Russa no Exterior eles são neomártires*.
A Festa litúrgica é celebrada em 17 de Julho [4 de Julho pelo calendário juliano ou antigo].
*O título de Neomártir ou Novo Mártir (em grego: νεο-, neo, prefixo para "novo"; e μάρτυς, mártir, "testemunho") da Igreja Ortodoxa foi originalmente dado aos mártires que morreram sob governantes heréticos (os primeiros mártires foram sob governantes pagãos). Depois, a Igreja adicionou a esta lista aqueles martirizados sob o Islão e outros regimes modernos, especialmente os regimes comunistas, que defendiam o ateísmo de estado.Oficialmente, a era dos neomártires começa com a Queda de Constantinopla em 1453. Entre os venerados estão não apenas aqueles que deram suas vidas em martírio, mas também aqueles que são Confessores da Fé Ortodoxa
Em 2003, em Yekaterinburgo, no lugar da casa engenheiro demolido NN Ipatiev, onde eles foram baleados, Nicolau II e sua família, foi construída Igreja do Sangue Derramado em Honra a Todos os Santos Resplandecente na Terra Russa, cuja entrada é um monumento à família Nicolau II.
30 de outubro de 2008, o Gabinete do Procurador-Geral da Rússia decidiu reabilitar Imperador Nicolau II e sua família e as 52 pessoas da comitiva que, também, foram mortas.
Os restos mortais encontrados perto de Yekaterinburgo em 1991, depois de exaustiva pesquisa, e reconhecidos como do Imperador Nicolau II, a Imperatriz Alexandra, Czarevich Alexis, as Grã-duquesas Olga, Tatiana, Maria, Anastasia, foram enterrados em 17 de junho de 1998, na Catedral de São Pedro e São Paulo, em São Petersburgo, numa garbosa cerimonia.


 Igreja do Sangue Derramado em Yekaterinburgo construída no local casa do engenheiro Ipatiev, onde a 17 de julho de 1918, foram baleados Nicolau II e sua família




 Casa Ipatiev em Yekaterinburgo

E assim terminou o longo período da Dinastia Romanov, a Casa Romanov, Дом Рома́новых, ou Dom Romanovykh, reinar sobre Todas as Rússias.

Os Romanov subiram ao Trono Russo em 1613 e foram apeados dele em 1917, portanto governaram a “Mãe Rússia”, "Мать Россия", por 304 anos, três séculos e quatro anos...foi um tempo de gloria para muitos e de tristeza para muitos outros.



 Brasão da Dinastia Romanov.

Fim das conversas sobre os Imperadores Russos

Nenhum comentário:

Postar um comentário